O propósito da Encantaria é conduzir você num processo de renascimento profundo, de despertar do seu próprio poder.

A vida no piloto automático não é sua, porque você está na mente. A mente está ou apegada ao passado, ou sofrendo pelo futuro, e você não consegue cuidar do único momento que você pode criar a sua própria realidade, que é no presente.

E se você quer tomar posse da sua própria vida, acessando a consciência verdadeira, então chegou o momento. Você não chegou aqui por acaso.

Eu vivia no piloto automático. Inflamado, inchado, melancólico, adoecendo a mim e as pessoas ao meu redor. O que eu aprendi sobre o meu processo de transformação, é minha missão passar agora pra você.

Escolhi esse lugar, que seguramente, é um dos lugares mais bonitos do mundo, e com toda a força e potência da Terra, da Mãe, da Amazônia, para conduzir você no seu processo de cura.

Então vou te explicar como vai ser a Encantaria, e você vem comigo!

Encantaria é uma forma de manifestação espiritual e religiosa afro-ameríndia, praticada sobretudo no Piauí, Bahia, Maranhão e Pará.

Na Encantaria, os encantados não são necessariamente de origem afro-brasileira e não morreram, e sim, se "encantaram", ou seja, desapareceram misteriosamente, tornaram-se invisíveis ou se transformaram em um animal, planta, pedra, ou até mesmo em seres mitológicos e do folclore brasileiro como sereias, botos e curupiras. Todos os encantados se tornaram essencialmente CONSCIÊNCIA.

Se ENCANTAR na verdade é estar cada vez mais CONSCIENTE vivendo no aqui agora. Expandir CONSCIÊNCIA e viver no momento presente é o verdadeiro ENCANTAMENTO.

ENCANTARIA ALTER é uma vivência para expandir consciência permeada pelos princípios do Mindfulness, com dinâmicas e trocas que ajudam a compreender e internalizar o Mindfulness no nosso dia-a-dia.

Mindfulness é um estado mental que nos possibilita viver, cada vez mais, no momento presente, no AQUI AGORA. E a partir daí, criar a sua própria realidade.

A vivência vai acontecer em Alter do Chão, uma vila do Município de Santarém, no Baixo-Amazonas paraense.

Três noites e quatro dias na Pousada Vila Flor Alter, com alimentação vegana para não veganos, e dinâmicas do Mindfulness que farão os participantes responderem as seguintes perguntas:

- o que sou?

- como sou?

- como reajo a partir do que sou?

- como mudar minhas reações a partir do que quero ser?

- o que posso fazer para melhorar minhas relações?

- o que preciso fazer para cessar ou diminuir a ansiedade e o estresse no meu dia-a-dia?

Dentro de você estão todas as respostas. E é lá que nós vamos chegar. E de posse da sua própria presença, da sua verdadeira identidade é que você vai renascer na Encantaria.

Se você chegou até aqui não foi por acaso. Vamos juntos nessa aventura rumo ao único lugar onde o poder habita: dentro de ti mesmo.

- Canoagem Havaiana saindo da Floresta Encantada, passando pelo lago Verde, chegando na praia do Amor

- Trecking na Floresta encantada onde faremos uma prática de Walking Meditation

- Passeio de barco com prática meditativa pelos rios, passando por alguns picos de praias de Alter, parando na Ponta do Muretá para uma meditação ao pôr-do-sol

- Práticas corporais ao amanhecer no Lago Verde

- Expreriência de Mindfulleating no Siriá vegetariano (restaurante vegano na Vila de Alter)

- Passeios para compras na Vila

- Vivência gastronômica no @siriavegetarianoevegano

- Vivência gastronômica na @casaurualter

- Práticas de meditação guiada do Mindfulness

QUANDO VAI ACONTECER?

11 A 14 DE AGOSTO
Alter do Chão - Santarém
Baixo Amazonas - Pará

O QUE ESTÁ INCLUSO NO PACOTE?

- Refeições (Café, almoço e café da noite), deslocamentos terrestres e Fluviais

- Práticas corporais

- Passeio em canoa havaiana

- Práticas de meditação guiada

- Vivência gastronômica na @casaurualter

- Trecking na floresta

- HOSPEDAGEM EM CHALÉS PARA 3 PESSOAS

- transfer aeroporto Santarém / pousada / aeroporto de Santarém

R$ 4.800,00 (QUATRO MIL E OITOCENTOS REAIS).

- NÃO ESTÃO INCLUSOS VALORES DA PARTE AÉREA.

Sou um virginiano com TDAH.
Provavelmente O TDAH me fez mais virginiano ainda. Ou quem sabe o virginiano acabou aprofundando meu TDAH - Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade.

Meu diagnóstico só veio aos 54 anos. A impulsividade, que é um sintoma típico do TDAH, talvez tenha me ajudado a viver em demasia no piloto automático e isso me fez perder muitas coisas e pessoas importantes na minha vida.

Fisicamente, estava com 20 quilos acima do peso, sofrendo de um processo inflamatório generalizado, com 23 trigger points nas costas ( pontos de gatilho de dor) produzindo 12 vezes mais um hormônio chamado prolactina, o que me levou a uma disfunção sexual. Mentalmente e fisicamente eu estava esgotado e seriamente comprometido.

Sabe quando você cria consciência de que repete padrões de atitudes e reações, por estar no piloto automático, que minam relacionamentos na sua vida? Minhas relações de trabalho e minhas relações afetivas estavam todas elas arruinadas. Era assim que eu vivia. Repetindo padrões, geralmente traduzidos em atitudes impulsivas, que causavam verdadeiros desastres na minha vida. Foi quando o diagnóstico de TDAH me levou a procurar a meditação e eu acabei encontrando o Mindfulness.

Fazer o programa de 8 semanas em Mindfulness me trouxe a possibilidade de sair deste modo piloto automático de viver, me trazendo para o momento presente, para o aqui agora, e isso fez toda a diferença.

Depois de alguns meses praticando Mindfulness senti que as coisas começavam a entrar nos eixos. Meus sintomas de desgastes físicos e mental começaram a desaparecer, as pessoas no meu entorno literalmente sentiam que um outro Ney começava a ser construído. Sem tanta impulsividade, sem reações desmedidas, com uma escuta mais respeitosa. Foi muito confortável sentir que as pessoas ao meu redor também mudavam com relação a mim na medida que eu mudava em relação a mim mesmo. Tudo porque já conseguia, em vários momentos do meu dia-a-dia, sair do piloto automático, esse modo em que a mente não para de pensar em passado e futuro o tempo todo, enquanto no momento presente eu agia conduzido pela minha impulsividade.

Comecei a treinar, e a conseguir, criar espaços de PRESENÇA na minha vida, onde atitudes impulsivas foram neutralizadas e isso fez eu perceber minhas relações melhorando, se transformando em relações mais saudáveis e equilibradas.

Foi quando senti o chamado para fazer a formação no protocolo científico de Mindfulness chamado MBHP - Mindfulness Based Health Promotion - ou Promoção da Saúde Baseado em Mindfulness.

Hoje sou um instrutor de Mindfulness formado pela Universidade Federal de São Paulo/Instituto Mente Aberta. Ao sentir como o protocolo MBHP mudou, minha vida, promovendo principalmente saúde mental, resolvi que essa seria a minha missão: compartilhar o que aprendi, e o que continuo aprendendo, para fazer a diferença na vida das pessoas, transformando isso no meu grande propósito de vida.

Se antes eu sentia que não conseguia sair de um círculo viciado de padrões destrutivos, hoje tenho clareza que em vários momentos já consigo sair deste padrão percebendo minha vida fluir positivamente em vários aspectos.

Se um cérebro com TDAH conseguiu se equilibrar, qualquer pessoa poderá conseguir alcançar esse equilíbrio.

Essa é a minha jornada e te convido agora para fazer parte dela.